Post Icon

8 Motivos para assistir: Orphan Black - Dia da Toalha #3


Olá pessoal, tudo bem?

Continuando nosso especial Dia da Toalha hoje temos dica de série e sim, não é uma serie nova, porque eu estou sempre atrasada nas series... rs... e para falar a verdade ainda não finalizei (estamos na quinta temporada) porque essa é uma serie que assisto com os meus amigos e nem sempre conseguimos assistir. Mas afinal, do que fala essa serie?

Essa é uma serie canadense de ficção cientifica e suspense criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada pela incrível Tatiana Maslany. Sarah Manning é uma mãe solteira, com um estilo sou perigosa, meio punk que esta com problemas com o namorado traficante e que assiste o suicídio de uma mulher que exatamente igual a ela, Elizabeth Childs uma policial que salta em frente a um trem, deixando a bolsa com documentos e pertences pessoais para trás. Sarah, então decide assumir a identidade de Beth, com a intenção de pegar o dinheiro e fugir, no entanto, a situação se complica e ela acaba conhecendo outras mulheres iguais a ela: Cosima, uma cientista incrível e super-estilosa e Alison, uma dona de casa e mãe do subúrbio super tensa. E não é que essa serie já gerou até uma versão japonesa.

Vamos aos motivos para você assistir:

1- Narrativa: Quantas vezes vemos um enredo interessante e com grande potencial se perder em uma narrativa confusa e mal construída, isso não acontece nessa serie. Todas as histórias, tramas e sub-tramas são bem construídas. Nenhum personagem surge por acaso na história e nenhum Cliff-hanger é colocada na história por acaso. Toda a história é muito bem amarrada, alguns mistérios vão sendo revelados, enquanto outros vão surgindo.

2 - Fotografia e efeitos: toda a parte cenográfica, efeitos especiais e fotografia da serie é muito bem feita, os cenários são ótimos, a qualidade das cenas de ação e perseguição tem qualidade de cinema. Fora que quanto temos mais de uma clone em cena, os efeitos são tão bem feitos que esquecemos que aquela cena deve ter sido filmada diversas vezes e sobrepostas em estúdio.


(Uma das melhores cenas com as clones juntas)

3 - Tatiana Malany: não tem como não considerar essa grande atriz como um dos motivos para assistir a serie, ela interpretou mais de dez personagens, sendo quatro delas as personagens principais. Mas não é simplesmente porque ela interpreta mais de um personagem, não cada uma delas é uma pessoa muito diferente, com personalidade, jeito de se comportar, andar e falar/sotoque diferentes. É tão incrivelmente bem feito que até quando uma das clones esta tentando se passar pela outra a gente consegue perceber, é como se a Tatiane cria-se uma terceira interpretação. Isso é tão marcante que frequentemente me esqueço que se trata da mesma atriz, o Emmy que ela recebeu é até pouco, deveria ter recebido mais. Uma curiosidade é que a Tatiana até criou uma playlist especial para cada uma das clones de forma a ajudar a entrar nos personagens.


4 - Clones: o clube da clones, como não amar no começo elas se estranham um pouco, principalmente a Sarah e Alison que são diferentes, e claro, tem a Helena, que bem é a Helena, mas a partir do momento que elas passam a se chamar de irmãs, vemos uma relação linda e sólida passa a ser construída. Elas sabem que podem confiar umas nas outras, mesmo que não possa confiar em mais ninguém, e se apoiam incondicionalmente. Fora que as personalidades e histórias delas são muito bem desenvolvidas. Sarah a garota problema, mas que é totalmente fiel e protetora com aqueles que ela ama, ela é forte, "badass", sempre toma frente nas ações e faz de tudo para proteger sua filha Kira e o clube. Cosima, inteligentíssima, a cientista que busca uma forma de entender quem elas são e como ajuda-las, além disso, ela sempre esta lá para as irmãs, sempre.. e traz uma parte mais romântica para a história, ela é gente como a gente sofre nos relacionamentos e quer ser amada. Alison, uma mãe superprotetora e estressada, doidinha e divertida também não tem limites quando o negocio é cuidar da família. Helena, a doidinha de pedra que mora nos nossos corações, e claro, temos a Rachel que não esta no clube, mas que tem uma personagem extremamente complexa.



5 - Girl Power: as personagens femininas são muito fortes, além das clones, temos Delphine, outra grande cientista, a senhora S, uma mulher feroz e que faz tudo pela família, e até mesmo Kira, uma garotinha mais que especial é muita mulher forte junto.



6 - Representatividade: eu preciso dizer que essa serie tem representatividade, as clones vem de diferentes lugares, com diferentes profissões e sexualidade e tudo isso com naturalidade como tem que ser.

7 - Felix: quem não quer ser amigo do Felix, divertido, companheiro, uma artista maluquinho que pinta pelado, mas que sempre esta mais que disposto a ajudar as clones. Jordan Gavaris, que interpreta o personagem também é incrível.



8 - Paul: Se eu não coloca-se ele nessa lista ela não estaria completa, acho que não preciso falar nada é só ver essa foto. (Esse motivo não é para levar a serio, não pensando bem é sim...rsrs..).



Por hoje é isso,

Se você ainda não assistiu a essa serie, recomendo que corra agora para a Netflix.
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário