Post Icon

Especial de Natal #3: Filmes para familia



Olá Pessoal, tudo bem?

E vamos continuando nosso especial de Natal agora com dois filmes indicados para você assistir em família, que traz como tema principal a relação familiar, ambos começam com um lar um pouco despedaçado, mas que com o amor e o espirito natalino vão se reconstituindo aos poucos.



Em busca da estrela de natal (2012): É um filme norueguês que  já começa em forma de um conto de fadas, com a história da Princesa Cachinhos Dourados que queria ter a estrela de natal, em uma noite, ela foi enganada pelo interesseiro conde que queria o lugar de seu pai como monarca do reino e se perdeu na floresta. A rainha triste e deprimida acaba morrendo e o rei revoltado amaldiçoa a estrela de natal que desaparece. No entanto, é profetizado que se a estrela for encontrada antes de completar 10 anos do desaparecimento da princesa ela também voltaria.

Sonja (Vilda Zeiner) esta presa a tanto tempo que nem se lembra como é ser livre, obrigada a fazer as tarefas domesticas para uma mulher terrível e mesquinha, uma vez que, ela continua se recusando a roubar para a mesma, então ela consegue fugir e acaba no palácio do rei, onde ela promete  para o mesmo que trará de volta a estrela de natal.

Com toda a fantasia e mitologia do natal, cheio de encantamentos e magia com direito a duende, grande urso, vento do norte, papai noel e bruxa má, a Sonja vai vivendo a sua aventura em busca de uma bela estrela.

Logo podemos adivinhar o que acontece no filme, mas isso não deixa o filme menos gostozinho de se assistir.

Título original: Reisen Til Julestjernen
Direção:Nils Gaup 
★★★☆☆




Estarei em casa para o Natal (2016): Jackie Foster (Mena Suvari) é uma advogada bem sucedida que tem a vida toda organizada e programada e que pretende ter um natal perfeito com a filha Gracie (Giselle Eisenberg) e seu namorado Rand (Jacob Blair). O problema é que seu pai ausente o ex-policial Jack Foster (James Brolin) esta de volta e a pedido da neta vai ficar para o natal e isso pode mudar tudo.

A presença de Jack traz a tona toda a mágoa pelo passado de abandono, mas também mostra a Jackie que a vida que parecia perfeita pode não ser tão perfeita assim e que as coisas mais importantes da vida pode ser também as mais simples.

Gracie é muito esperta e inteligente, sabe exatamente o que quer e o que fazer para conseguir e ela é grande arquiteta da reconstrução da família.


Uma história muito família e perfeita para o clima natalino. Recomendo!


Título original: I'll be home for christmas
Direção:James Brolin 
★★★★☆




Por hoje é isso,

E vocês já assistiram a algum desses filmes?

Até a próxima dica natalina...


Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário