Post Icon

Especial de Natal #9: Filmes - Clássico

"– Estranho como a vida de um homem toca tantas outras.
– Se alguém não existe, deixa um buraco horrível."


Olá Pessoal, tudo bem?

Quase que esse post não sai...estou aqui esperando para ir para casa dos meus pais e tentando adiantar esse post, não sei se vai dar tempo e vai ser uma loucura quando eu chegar por lá, mas vamos torcer.

Continuando nosso especial natalino temos um grande clássico natalino, considerado por muitos o maior clássico natalino, e haja referências a esse filme em filmes, series, livros e etc. Sem falar no quanto já ouvi a Melina Souza e Vevs falando sobre ele. Para vocês terem uma dimensão do tamanho do filme em 2016 ele foi eleito filme americano mais inspirador da história em votação promovida pelo American Film Institute. Foi indicado ao oscar de: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor edição e melhor som, mas acabou ganhando apenas o globo de ouro de melhor diretor.


O filme começa na noite de natal com uma conversa no céu entre Jose (uma espécie de chefe dos anjos) e Clarence (Henry Travers), um anjo de segunda classe que ainda não recebeu suas asas, que estão avaliando o caso de George Bailey (James Stewart), um homem que vivi em Bedford Falls e que esta precisando de ajuda, desesperado ele esta pensando em fazer uma besteira, mas o interessante é que tem tantas pessoas orando e pedindo por esse homem que deve haver algo de especial. A partir de então, passamos a acompanhar a vida de George desde garoto, o acidente que o deixou surdo, quando ele evitou uma tragédia e todas as vezes que ele se sacrificou pelo bem dos outros.

George é um rapaz ambicioso que sonha em sair de sua cidade, conhecer o mundo e fazer grandes feitos, para isso ele junta dinheiro para fazer faculdade, mas muitas coisas acontecem e todos esses acontecimentos vão deixando-o cada vez mais longe desse sonho e preso no mesmo lugar. No entanto, ao invés de se tornar uma pessoa amargurada ele esta sempre ajudando a todos com muito bom humor e alegria.

Mas claro que tem um antagonistas daqueles Henry Potter (Lionel Barrymore) é o mais rico da região e que explora os pobres e tenta o tempo todo destruir o trabalho de George.

O filme é de 1946 então sim é em preto e branco e é o filme mais antigo que eu já assisti, preciso assistir mais filmes clássicos minhas poucas experiências foram muito boas. Esse aqui tem uma cena muito clássica e que também já foi reverenciada em outras obras, quando George pergunta a Mary (Donna Reed), pois se ela quiser a lua é só dizer uma palavra que ele coloca um laço e traz para baixo.. vai dizer que não é romântico? Me lembrou até Stardust ...


Outra cena maravilhosa que tem até gif é de George e Mary dançando foxtrote:




E quem nunca viu esse vídeo??? Com muitas músicas diferentes é claro...rsrs....




O filme é muito fofo e nos faz refletir, quem realmente tem tudo aquilo que sonhou quando era jovem? Aqueles sonhos que nos eram tão preciosos, a vida é tão imprevisível, porém será que devemos nos sentir tristes e decepcionados ou quem sabe não temos exatamente aquilo que precisamos bem junto a nós?

A mensagem no final e ao longo de todo o filme tem muito a ver com o espirito de esperança, solidariedade, amor e compaixão associado ao natal, por isso, é totalmente compreensível que o mesmo seja considerado o grande clássico natalino. Gostei muitíssimo e recomendo que vocês assistam, ainda dá tempo de ver antes do natal.


Título Original: It's a Wonderful Life
Diretor: Frank Capra
Ano da estreia: 1946
★★★★★


PS.: Bem que a Vevs falou que as traduções dos títulos de filmes antigos são ainda mais absurdas do que as atuais, mas eu gosto desse título.. piegas sim, mas fofo.

O especial de natal esta quase no fim e espero que vocês esteja gostando do que esta aparecendo por aqui.


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).








                                                                           

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário