Post Icon

Book Haul: Junho à Outubro de 2017

Olá Pessoal, tudo bem?

Faz um bom tempo desde a última vez que fiz um Book Haul por aqui foi em Maio e isso é bom já que eu tenho muitos livros para ler aqui em casa e ficar comprando livro para acumular não é a melhor opção, mas é claro que, de vez em quando o nosso lado consumista fala um pouco mais alto, mas estou orgulhosa de mim mesma porque dos livros acima, comprei apenas três, desconsiderando o Turista Literário que também é uma compra, mas que tem uma proposta diferente.


Então vou começar logo pelos livros que vieram no Turista Literário:



Foram cinco livros e desses dois já foram lidos.



1 - A melodia feroz - Victoria Schwab (Seguinte) - Maio: Esse é o primeiro livro de uma duologia de fantasia YA e, apesar de, nunca ter lido nada da autora gosto bastante de acompanha-la nas redes sociais, especialmente instagram, e a admiro bastante. Ainda não consegui fazer a leitura do livro até porque estou preferindo dar prioridade aos livros únicos porque ler um livro e ficar aguardando o lançamento dos outros é chato e as vezes acaba me desanimando de continuar. E esse ano eu já iniciei duas series por causa do Turista: Os executores - O coração de aço e A rainha de Tearling, então esse livro esta aguardando um pouco. Acima, todos os itens de viagem e dessa vez veio uma fronha linda com referencias musicais.


2 - A lógica inexplicável da minha vida - Benjamin Alire Sánz (Seguinte) - Junho: Essa foi a caixa de aniversário do Turista e trouxe esse YA contemporâneo que traz uma história muito sensível sobre amizade e família do mesmo autor de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo e que vale a pena conhecer e já tem comentário no blog. E olha que coisa fofa esses mimos e com um dos souvenir que mais uso essa caneca linda!


3 - Ecos - Pam Muñoz Ryan (Darkside) - Julho: Esse é um lançamento que eu estava muito curiosa e foi muito satisfatório perceber que além de lindo por fora ele tem uma história muito interessante e tocante. Essa é uma fantasia histórica infanto-juvenil ambientada no período pré e durante segunda guerra mundial e recomendo. Comentário no blog.  E outro souvenir que eu uso muito o fone de
ouvido.



4 - Filha das Trevas - Kiersten White (Plataforma 21) - Agosto: Não sei muito sobre esse livro, mas o Paulo Ratz do Livraria em casa gostou muito e estou curiosa para ler até porque é uma ficção histórica que se passa no Imperio Otomano e traz uma personagem feminina forte e capa é linda, além de ser, daquele tipo emborrachado que é muito legal de segurar.


5 - A longa viagem a um pequeno planeta hostil - Becky Chambers (Darkside) - Setembro: Todo mundo esta falando muito bem desse livro é uma ficção cientifica onde vamos acompanhar uma expedição até um pequeno planeta hostil. Eu estou muito curiosa e provavelmente, esse é um daqueles livros que se não tivesse vindo no turista eu ia acabar comprando. Pretendo ler ainda esse mês.

Trocas no Skoob



6 - O feiticeiro de Terra-Mar - Úrsula K. Leguin (Arqueiro): Nunca li nada dessa autora e tenho muita vontade de conhecer a ficção cientifica dela, mas eu encontrei esse livro de fantasia em bom estado para troca e solicitei. Se não me engano essa serie tem quatro livros e foi lançado os dois primeiros no Brasil. Se eu me interessar vou atrás dos outros depois, não sei muito da história somente que é uma fantasia e envolve feiticeiro e etc.

7 - A verdade é uma caverna nas montanhas negras - Neil Gaiman (Intrínseca): Esse é uma mistura de livro ilustrado e HQ que apesar de bem curto traz muitas reflexões interessantes sobre a vida, inclusive, sobre o que seria a verdade e o valor da vingança. Tem comentário no blog.


E finalmente vamos as Compras:


8 - A aventura da adoção - Paula Abreu (Thomas Nelson Brasil): Esse é uma não ficção em que a autora vai contar um pouco sobre a experiência dela com relação a adoção. Gostei muito desse livro porque eu tenho a intenção de um dia adotar e foi muito legal ter esse primeiro contato com o tema. Falei um pouco mais sobre ele no instagram. Eu comprei naquelas feiras de 10,00 da rodoviária e já sai lendo.

9 - Valente para onde você foi? - Vitor Cafaggi (Panini): Esse é o quinto quadrinho da serie do Valente esse cachorrinho fofo que passa por tudo o que nós passamos e sofremos para crescer e amadurecer. Cheio de referencia aos anos 90 e inicio dos 2000 não tem como não se sentir representada. Também falei um pouco mais no instagram.

10 - Histórias e Conversas de mulher - Mary del Priore (Planeta): Esse é um livro que eu comprei no ultimo final de semana e já comecei a ler. Aqui a historiadora vai explorar um pouco mais a história e evolução da situação das mulheres no Brasil, desde a colônia até tempos atuais. Mais um que comprei na ferinha de 10,00, mas dessa vez, no shopping.

Dos 10 livros novos já li 5, estou me esforçando para não colocar os livros nessa TBR infinita.

Você viu quanto conteúdo vai para as redes sociais? Se você não me segue por lá bora seguir:

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

Por hoje é isso e até a próxima,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário