Post Icon

TBR da Maratona de Inverno (#MLI2017)


Olá Pessoal, tudo bem?

E lá vamos nós tentar participar de mais uma maratona, dessa vez, a Maratona de Inverno organizada pelo Vitor Almeida do Geek Freak que vai acontecer entre 16/07 a 30/07 e dessa vez, ela vai ser separada em níveis de dificuldade: fácil, intermediário e hardcore (vídeo do Vitor explicando a maratona) e eu ia participar no nível fácil, mas por fim decidi me desafiar e participar no intermediário e se vocês me conhecem sabem que o intermediário já é Hardcore para mim.

Para quem me segue no insta (quem não segue vai lá seguir @danimoraes02) sabe que o meu desafio pessoal desse mês é finalizar livros que estão em andamento, por isso, para cumprir os desafios procurei colocar os livros que já haviam sido iniciados, mas precisei incluir alguns e quando começar a maratona vou contar exatamente o número de páginas que li durante a mesma. E vamos aos desafios:

FÁCIL

1 - Ler um livro com a capa azul


A lógica inexplicável da minha vida - Benjamin Alire Sáenz: A metade da capa é azul, então esta valendo... esse é o mais novo lançamento do autor de Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo que eu nunca li, também sei muito pouco sobre esse livro só que é um YA contemporâneo que eu já iniciei a leitura e esta bem legal até o momento.

2 - Ler um livro com menos de 200 páginas


Mulheres na idade média - Melissa & Michael Rank: Esse é um dos livros já começados e que traz pequenas biografias de algumas mulheres que tiveram grande importância durante a idade média.

3 - Ler um livro que você comprou pela capa


Coringa - Brian Azzarello & Lee Bermejo: Para esse desafio eu escolhi uma HQ (tenho que fazer alguma coisa para me ajudar nesse maratona) e eu não vi ninguém comentando sobre o conteúdo dessa HQ e eu comprei pela arte do Bermejo e por que essa capa? O que é esse sorriso do Coringa???

INTERMEDIÁRIO

4 - Ler um livro escrito por uma mulher


O sofredor do ver - Maura Lopes Cançado: Era para eu ter lido esse livro mês passado, mas como a leitura não estava fluindo escolhi outro para o Desafio Diminuindo a Pilha, vamos torcer para ir agora de uma vez.

5 - Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata


Bom dia camaradas - Ondjaki: Esse livro eu troquei no Skoob por uma recomendação da Rita Araújo, mas não me lembro do que ela falou da história ou mesmo se ela chegou a falar alguma coisa... o bom é que ele vai para o meu Desafio Lendo o Mundo que anda parado também representando a Angola.

6 - Ler um livro nacional: Aqui vou repetir o livro O sofredor do ver.
E para quem quer saber os desafios do nível Hardcore:

Ler um livro que se passe em um período histórico importante
Ler um livro com pontuação no título
Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou

Me acompanhe pelas redes sociais para saber a quantas andas as leituras da Maratona e claro não deixe de acompanhar os organizadores da Maratona, além do Vitor, tem outros quatro booktubers participando da maratona porque é sempre muito divertido. Assistam ao vídeo de apresentação da maratona quem sabe vocês não se animam também. E quem vai participar comenta aí o que pretende ler..

Por hoje é isso e até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário