Post Icon

TAG dos 50%

Olá Pessoal, tudo bem?
 
Faz um bom tempo que não faço uma TAG aqui no blog, mas essa é uma muito interessante porque nos leva a fazer um balanço de meio de ano nas nossas leituras, é legal porque podemos refletir sobre aquilo que já lemos e pensar um pouco mais no que ler nesse segundo semestre.
 
 
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.
 
 
Golem & O gênio - Helene Wecker: Esse é um livro de fantasia ambientado na Nova Iorque da virada do século XX, que traz dois personagens de duas culturas diferentes considerada muitas vezes antagônica - Golem da cultura judaica e o gênio da cultura árabe. Essas criaturas em si são muito diferentes e em certos aspectos antagônicas, e assim como essas duas criaturas aprendem a se respeitar e até mesmo admirar o que há de diferente na outra os povos que elas representam podem e devem fazer o mesmo. Livro excelente, com uma trabalho de pesquisa muito bem feito e explorando um lado que não vemos muito e pouco conhecemos dessas duas culturas. Leitura mais que recomendada!!! Comentário no blog.
 
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.
 
 
Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (v. 4): Esse é o quarto volume da serie Os Bridgerton que tem livros com histórias independentes uma focada em cada irmão, mas que é mais interessante que seja lida na sequência para evitar spoilers. E nesse livro temos o irmão que mais amamos, o Colin, aquele que sempre estava lá com os irmãos seja com um comentário um pouco sarcástico ou pronto para ajuda-los. E foi muito legal ver que apesar de todo o bom humor ele também tem suas fragilidades, além disso a Penélope é uma personagem perfeita para ser seu par, uma solteirona assumida, considerada pouco atraente, mas muito inteligente e com uma capacidade de observação mordaz. Ler Julia Quinn é sempre uma delicia, os diálogos e as situações improváveis que os personagens se colocam são um caso a parte. Mais uma leitura recomendada!  Comentário no blog.
 
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
 
 
A guerra que salvou a minha vida - Kimberly Brubaker Bradley: Esse livro eu já comprei e é só encaixar nas próximas leituras, mais fácil do que o livro que eu citei ano passado que ainda não li. Quando eu ler comento com vocês o que eu achei.
 
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Para falar a verdade não sou ligada em lançamento, mas se estou esperando alguma coisa é o sexto livro da Guerra dos Tronos dá para sair? Também aceito terceiro das crônicas do matador do rei (daí posso ler o segundo em paz) e segundo da serie dos executores do Brandon Sanderson também é válido.
 
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
 
 
O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde: Aqui o problema pode ter sido expectativas porque eu realmente não entendi o que as pessoas veem nesse livro, a história não me pegou e só meio que queria finalizar logo, olha que fui atrás de textos de apoio e mesmo assim, a leitura não cresceu para mim. Comentário no blog.
 
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
 
 
 Perdida - Carina Rissi: Eu não tinha ideia do que esperar desse livro, ele entrou para minhas leituras porque eu queria um livro leve para ser meu primeiro audibook em um mês em que eu testei um serviço e achei super divertido e fofo, mistura de chick lit com romance de época que deu muito certo. Quero muito ler os outros livros da serie, estou sempre de olho, mas o preço do e-book esta sempre nas alturas. Comentário no blog.
 
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
 
 
Na falta de um vamos de dois: Brandon Sanderson: O primeiro livro terminado do ano foi O coração de aço e foi muito divertido uma leitura rápida e que me prendeu e na verdade eu acho que vou gostar mais ainda dos outros livros de fantasia do autor, mas não sei quando vou ler porque não tenho nada dele e a fila aqui em casa esta grande.
 
Patrick Ness: Desse autor eu li Sete minutos depois da meia-noite e me apaixonei, comprei em uma promoção de e-books internacionais The rest of us just to live here que tem um tema muito interessante e esta aqui aguardando para entrar na TBR.
 
 
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente: Ian do livro Perdida, que mocinho fofo, quem não quer um Ian na vida aquele cara preocupado em cuidar e zelar por você, mas sem aquele negócio de achar seu dono e ainda acha as suas esquisitices bonitinhas e interessantes, e por falar nisso, ele realmente se interessa por aquilo que importa para ela, vai dizer que você também não quer um cara desse na sua vida ?
 
Posso fazer uma menção honrosa? Henry Tillney da Abadia de Northanger, provocador, divertido, inteligente e respeita a mocinha... ganhou meu coração!
 
9. Seu personagem favorito mais recente: Essa foi difícil, mas escolhi a Kelsea de A rainha de Tearling, basicamente porque ela me representa, ou seja, ela representa as pessoas comuns gordinha (gosta de comer), sem grandes atrativos de beleza (não que ela se ache feia, mas todos veem o quanto ela é linda, os outros personagens comentam que ela não herdou a beleza da família), inteligente, apaixonada pelos livros, justa, teimosa, corajosa, ou seja, tudo que uma verdadeira rainha tem que ser.
 
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
 
 
Sete minutos depois da meia-noite - Patrick Ness: A mãe do personagem principal que só tem 12 anos esta doente, a beira da morte, só por isso, o seu coração já vai ficar apertadinho,  mas acompanhar o sofrimento desse menino que passa a ter encontros com um monstro amolece qualquer coração de pedra e no final eu me acabei de chorar.. Fazer o que?
 
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
 
 
Cândido ou o otimismo - Voltaire: Esse livro prova para você que tem medo de clássicos, que um livro clássico não precisa ter uma linguagem truncada, ser difícil, muito extenso ou chato. Esse é um livro com passagens muito engraçadas e improváveis, mas em meio as bizarrices o livro de faz pensar e refletir sobre vários temas importantes o que torna a leitura além de divertida, bastante interessante e relevante.
 
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.
Eu assisti até bastante adaptações e todas muito boas: Sete minutos depois da meia-noite, O lado bom da vida, A abadia de Northanger, A bela e a fera, mas se é para eleger um:
 
 
Gostei muito dessa adaptação é óbvio que a mini-serie da BBC é mais fiel e tem o melhor Mr. Darcy (ninguém vai tirar essa do Colin Firfh), mas  havia mais tempo e espaço para isso por ser uma mini-serie, mas o filme de 2005 com a Keira Knightley no papel de Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen no papel de Darcy não deixou nada a desejar, com a ambientação e fotografia lindíssimas é uma excelente porta de entrada para os novos leitores de Jane Austen.
 
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
 
Essa foi difícil.. não estava lembrando de nenhuma resenha que tenha me marcado, então fui olhar as minha próprias resenhas e a minha preferida foi a do livro preferido Golem & o gênio.
 
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Esse ano eu comprei uns livros muito bonitos, então vou escolher dois:
 
Golem & o Genio: Amo a ilustração da capa e tem aquela textura "touch", a lombada fica maravilhosa na estante com essa chama brilhando e quando você abre o livro tem umas ilustrações lindíssimas representando a época, sem contar os detalhes como as letras com arabescos remetendo a cultura árabe e os arabescos na caveirinha da Darkside, resumindo lindo!!!
 



 
 
Forrest Gump: Essa edição esta um arraso!!! Para começar uma jacket que pode ser usada dos dois lados, todos as informações da capa em baixo relevo, ilustrações do Rafael Coutinho, letras em azul, folhas separando os capítulos em rosa fluorescente é muita lindeza em um livro só.
 
 
Capa alternativa que pode ser utilizada.
Folha de rosto


Ilustrações do Rafael Coutinho

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Nossa essa esta muito difícil... dá para responder todos da minha estante??
Todos os do Desafio Diminuindo a Pilha, todos os que chegaram do Turista Literário, no caso, o ultimo que eu li foi o de Fevereiro, então tenho que ler os outros, O livro do Cemitério do Neil Gaiman e os livros do Tolkien que eu quero fazer um projetinho (Silmarillion,Contos inacabados e Os filhos de Hurin).
 
Acho que é isso e vocês como foi o primeiro semestre para leituras?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário