Post Icon

Chico Bento - Arvorada

Orlandeli
 
 
 
Olá Pessoal, tudo bem?
 
Vamos conversar um pouco sobre a última Graphic MSP lançada que com certeza ficou entre as minhas preferidas. Foi a primeira vez que, um personagem ganhou uma segunda revista, mas com um artista diferente da anterior, a primeira MSP do Chico Bento foi Pavor Espaciar do Gustavo Duarte que eu não gostei tanto assim, e como Chico Bento é um dos meus personagens favoritos gostei muito dessa novidade.
 
E essa é uma história muito bonita e sensível que discute muito o valor da família. Aqui temos uma participação importante da Vó Dita e ela esta tentando mostrar para o Chico Bento a beleza de um Ipê florido, mas, na verdade, o que ela quer mostrar para o Chico é muito mais que uma árvore florida, mas sim, uma lição para darmos valor aos presentes que a vida nos dá e que nem sempre sabemos aproveitar.
 
 
Mas, o nosso Chico como a maioria de nós, principalmente os mais jovens realmente não percebe o valor desses pequenos presentes, no entanto, a vida vai dar um susto bem grande que vai faze-lo refletir melhor sobre tudo isso.
 
 
A história vai fazer uma referencia a um história antiga do Chico Bento, onde aparece a sua irmãzinha Mariana, quando eu lia quadrinhos não o fazia em sequência, somente lia o que caia na minha mão, então eu não conhecia a história da Mariana, encontrei integralmente na internet - Uma estrelinha chamada Mariana e recomendo muito que vocês leiam. Aqui vamos descobrir que Mariana era uma estrelinha que queria muito viver entre os humanos, então ela escolheu a família do Chico Bento e veio para Terra para ser a querida Mariana.
 
 
E ela foi muito amada e bem recebida, o Chico então, estava tão empolgado e cheio de alegria e carinho com essa irmãzinha!!!
 
"Spoiler": Mas essa experiência tinha um prazo de validade e logo a nossa pequena teve que deixar a Terra e sua nova família.
 
E essa é uma história muito sensível e que tentava ajudar as crianças a lidarem com a perda, e que provavelmente foi escrita em homenagem a alguém, pois ao contrário do que acontece na maioria das histórias escritas pela Mauricio de Souza Produções essa foi creditada a seu autor.
 
Depois a Mariana voltou a aparecer em outra história chamada O presente de uma estrelinha, que não é tão sensível, mas também é muito legal e também vale a pena conhecer e tem na internet.
 
Voltando para a Graphic MSP, além do enredo tocante e sensível eu gostei muito das escolhas gráficas, incluindo o texto em meio aos elementos gráficos:
 

 
E as expressões também são muito marcantes e demostram  muito o sentimento dos personagens, apesar do desenho não ser do tipo de que mais me agrada na composição geral, cores, elementos gráficos e expressões combinaram muito com o enredo dando todo o charme ao quadrinho.
 

 
Livro: Chico Bento - Arvorada
Autor: Orlandeli
Editora: Panini/Graphic MSP
98 páginas
 
Por hoje é isso,
E vocês já conhecem a serie das Graphic MSP?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário