Post Icon

Os segredos de Colin Bridgerton

Os Bridgertons - Volume 4
Julia Quinn



Olá Pessoal, tudo bem?
 
 
Vamos conversar um pouco sobre mais um livro da serie Os Bridgertons, já tem comentário dos outros três livros aqui no blog: O duque e eu; O visconde que me amava e Um perfeito cavalheiro. E confesso que eu estava com um pouco de receio de ler esse livro por o Colin é meu irmão preferido e posso dizer que não me decepcionei. Para quem não sabe do que eu estou falando, essa é uma serie de romances de época, livros contemporâneos, mas que se passam no século XVIII, com seus bailes e mocinhas casamenteiras, um pouco parecidos com Jane Austen, mas com uma escrita mais modernas e cenas que deixariam Jane muito constrangida. A serie retrata uma família com 8 irmãos, sendo, cada um dos livros focados em um dos irmãos, são livros independentes, mas para não ter spoilers o ideal é ler na ordem.
 
 
Nesse livro temos Colin, o terceiro filho, mas o quarto a ter um livro só dele, e ele é meu irmão favorito porque nos outros livros toda vez que realmente os irmãos estavam com problemas, quem estava lá? Com muito bom humor sempre tentando trazer uma visão mais otimista da situação, mas ao mesmo tempo levando o problema deles a serio, quem sempre tinha uma brincadeira na hora certa ou um ombro amigo, caso fosse necessário.
 
No livro temos um salto no tempo e Colin já tem 33 anos e não se casou e não parece sequer interessado, para o desespero de sua mãe Violet, a única coisa que parece interessa-lo são suas viagens a destinos cada vez mais longe e exóticos. Mas ele esta de volta para a temporada em Londres e dessa forma, vai ficar difícil fugir das pretendentes. Além da sua grande fortuna, ele também é simpático e muito agradável, qual mãe não gostaria de tê-lo como genro. Mas será que isso que ele quer para vida?
 
Também conhecemos Penelope Featherington dos outros livros, ela é a moça que debutou nova demais, ainda um pouco gordinha, com os vestidos em cores chamativas que a mãe (uma senhora um tanto tola) escolhia, mas que já mostra uma inteligência e senso que falta as irmãs mais velhas. Agora ela já tem 28 anos e é considerada uma solteirona (ah... o que sobra para mim...rsrs...).  Mas o que ninguém sabe é que ela guarda segredos, sendo um deles, o fato que ela é apaixonada por Colin.
 
E esse é o nosso casal fofo, uma das coisas legais do livro da Julia e que o amor vai sendo construído e nesse caso, o amor vai sendo descoberto e ponto forte continua sendo os diálogos.
 
Tem subtrama? Lógico que sim, e ela gira em torno da verdadeira identidade de Lady Whistledown, nosso fofoqueira de plantão. E isso vai dar o que falar.
 
Só senti um pouco de falta da família, Violet foi muito decisiva no livro anterior, mas nesse o papel dela ficou bastante reduzido, assim como, da maioria dos irmãos, exceto, Eloise e Hyacinth. Francesca e Gregory quase são esquecidos, Benedict é apenas citado. Só espero que o Colin continue a aparecer nos livros de seus irmãos.
 
Apesar de ser um livro totalmente para entretenimento, perfeito para esse momento da minha vida que estou muito cansada e um pouco estressada, o livro nos leva refletir sobre o que queremos da nossa vida, qual o legado que pretendemos deixar.
 
Gostei muito e recomendo a leitura, se você esta procurando uma leitura leve e fofinha para te deixar com um sorrisinho bobo no rosto (é sempre assim que eu fico durante a leitura da Julia Quinn).
 
Livro: Os segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
336 páginas
E vocês conhecem a serie?
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário