Post Icon

A garota no trem

Paula Hawkins
 
 
 
Olá Pessoal, tudo bem?
 
 
Vamos conversar um pouco sobre esse thriller psicológico escrito por Paula Hawkins e minha primeira experiência com a autora e leio thrillers com pouca frequência, foi uma boa experiência e quero repetir mais vezes.
 
A história é contada sobre três pontos de vistas: Rachel é uma mulher que não esta passando por um bom momento na vida, divorciada, depois de ser traída pelo marido, perdeu o emprego e esta tendo muitos problemas com a bebida; Ana é a nova esposa de Tom, a mesma com a qual ele traiu Rachel que recentemente se tornou mãe e teme que Rachel possa fazer alguma coisa para atrapalhar a sua vida e Megan, uma moça jovem, bonita, com um marido bonito e aparentemente dedicado, Scott, e que vive em uma bela casa vitoriana a beira da linha do trem.
 
"Viver assim, como eu vivo hoje, é mais difícil no verão, quando o dia é mais longo e o abrigo da escuridão da noite é curto, quando há tanta gente na rua, a felicidade estampada no rosto. Isso é tão cansativo, e deixa a gente se sentindo mal por não fazer parte daquilo."
 
Rachel já perdeu o trabalho há um tempo, mas continua fingindo que trabalha e vai todos os dias de trem até Londres e gosta de observar as pessoas do trem, em especial um casal para qual ela dá os nomes de Jason e Jess e cria toda uma história perfeita até que um dia ela vê ou pensa que vê (não se esqueça que ela vive alcoolizada) uma cena que a intriga e no dia seguinte ela descobre que Jess, ou melhor, Megan desapareceu.
 
A partir desse momento passamos a acompanhar Rachel tentando preencher os buracos vazios em sua memória e tentando descobrir as partes que estão faltando, enquanto acompanhamos Megan, alguns meses atrás, e vamos descobrindo que a vida dela não é assim tão perfeita. Ela faz terapia e tem muitos problemas, inclusive, com o seu marido perfeito.
 
"Talvez, mas o fato é que não me importo. Ele é ciumento, é possessivo. É o jeito dele. Isso não me impede de amá-lo, e há brigas que não vale a pena comprar. Eu tomo cuidado... em geral. Apago meus rastros, então não costuma ser um problema."
 
Á história e construída a partir desse quebra cabeças de lembranças e momentos pontuais das três narradoras, muitas vezes, parece caótico, mas funciona. Não temos nenhuma informação mais completa da investigação, somente o que as nossas narradoras tem acesso, então em muitos momentos durante a história nos sentimos tão perdidos quanto a própria personagem.
 
Aliás, a personagem principal do livro Rachel, desperta um misto de pena e raiva, ela é muito autodestrutiva e apesar, de entendermos que ela esta vivendo uma grande depressão e que o alcoolismo é uma doença muito grave, a sua auto depreciação e fraqueza muitas vezes irrita.
 
Outro tema do livro é mostrar que nem sempre conhecemos aqueles com quem vivemos e que ser casado não é sinônimo de compartilhar vidas, aliás, as mulheres desse livro são muito submissas e sempre considerando que só podem ser felizes ao lado de algum homem e parecem não ter outros interesses, tanto que, quando Rachel perde seu casamento ela perde a vontade de viver.
 
A escrita do livro é fluida e eu gostei bastante, apesar de não ter achado o mistério em si tão surpreendente, mas vale a pena conhecer.
 
Livro: A garota no trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
377 páginas
 
Por hoje é isso,
 
E vocês já leram esse livro? O que acharam?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário