Post Icon

Perdida

Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

Carina Rissi

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje eu gostaria de compartilhar mais uma leitura com vocês, se bem que não foi exatamente uma leitura, uma vez que, eu escutei esse livro em forma de audiobook e essa foi a minha primeira experiência com esse tipo de formato.

Audiobooks são livros narrados, narrados não apenas lidos, o narrador interpreta o que esta lendo, coloca as entonações necessárias, e até muda a forma de falar para indicar quem é que esta falando. Nesse caso, eu utilizei o serviço do Ubook, uma plataforma que funciona parecido com Netflix ou Kindle unlimeted, onde você paga uma mensalidade para ter acesso ao acervo do site, e eu utilizei o link do Vitor Martins que tem uma promoção de um mês grátis. Eu não achei o acervo do site incrível, mas dado a dificuldade de encontrar audiolivros em português essa seria uma opção.

Confesso que ainda não sei lidar muito com esses negócio de escutar livros, e com certeza tenho restrições aos tipos de livro que eu escutaria e se escutar o livro é o mesmo que lê-lo ou não. Então, para iniciar eu resolvi pegar um livro de puro entretenimento, assim minhas dúvidas não seriam tão relevantes. A narradora desse livro é Cristina Flores e achei maravilhosa o seu estilo de narrativa, nada cansativo. A vantagem desse formato é poder ler o livro na rua, enquanto lava louça ou faz qualquer atividade que não requeira tanta atenção.

Mais uma novidade para mim é a autora Carina Rissi é uma jovem autora brasileira contemporânea do tipo que eu preciso conhecer e ler mais.

Perdida é um misto de contemporâneo com história de época. Sofia é uma jovem do século XXI com um trabalho um pouco monótono, mas no qual ela é extremamente competente, e que vive em rota de colisão com o seu chefe Carlos, muito dependente da tecnologia e ao ir a um bar com sua melhor amiga Nina perde o celular e precisa adquirir um novo. A vida de Sofia não anda nada fácil, ela não acredita no amor e não tem relacionamentos e sua rotina é basicamente casa - trabalho - casa. Mas, depois de conhecer uma vendedora um pouco fora do comum e adquirir um celular estranho acaba transportada ao século XIX. Como ela muito dependente da tecnologia vai se virar nesse mundo dois séculos atrasado?

No século XIX ela conhece Ian Clark, um moço generoso, que decide ajuda-la sem pedir nada em troca, e aos poucos, os dois vão se conhecendo melhor e nos já sabemos o que vai acontecer.

Logo na abertura do livro temos um capitulo totalmente clichê "chick lit", aquele momento em que tudo dá errado na vida, rodizio do carro, perde o taxi, se molha e etc, ainda por cima o computador quebra e ela é ridicularizada pelo chefe. Esse começo não me empolgou, porque eu estava achando a sua dependência da tecnologia exagerada e a personagem bastante pedante. Mas daí ela foi para o século XIX, e é bem engraçado tanto pelas situações e confusões quanto pela própria personagem, se tenho uma reclamação é a história da linguagem, foi engraçado e tudo, mas ela usou de mais esse recurso e no final encheu um pouco a paciência, já fazia um tempo que ela estava lá e ainda não tinha entendido que certas expressões e gírias não seriam compreendidas? Claro, que haveria um choque de linguagem, mas só acho que esse foi um recurso usado em demasia.

Adorei o personagem masculino, Ian é um cara muito incrível, não só pela descrição física (por ela ele parecia um Deus), mas ele era um cara educado, preocupado, genuinamente bom e com excelente caráter e não padecia do mal de muitos personagens masculinos de romance de época: não se achava o dono da Sofia. Adorei que ela fugiu dos clichês desse tipo de personagem com relação a não querer amar ou se envolver. Ele é um cara apaixonado, correto e que quer se casar e pronto, as dificuldades já estão no enredo e não precisa de nenhum trauma psicológico.

Acho que o livro atende muito bem ao que se propõe, me diverti, deu quentinho no coração e super-recomendo para quem quer uma história leve e fofa. Já sei que é uma serie e pretendo ler os próximos, só não sei quando.

Livro: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Narradora: Cristina Flores
364 páginas

E você conhecem a autora? Já ouviram audiolivros? O que acham dos mesmos?

Até a próxima,
Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário