Post Icon

Leituras de Janeiro e TBR fevereio de 2017



Olá Pessoal, tudo bem?

Esse foi um mês bem fraco de leitura, eu comecei muito bem na primeira semana, mas depois travei na leitura de O retrato de Dorian Gray e acabei finalizando apenas 3 livros.

Vamos a eles:


1 - Coração de aço (Livro 1 - Os executores) - Brandon Sanderson: Essa é um ficção cientifica voltada para o público YA, onde ocorreu um evento que é chamado de calamidade onde indivíduos normais recebem super-poderes e então, ao contrário do senso comum, eles se tornam super-vilões - os Épicos. Um grupo de pessoas normais chamados Executores resolve enfrentar os Épicos, entre eles David, um garoto que busca vingança. Esse é um livro cheio de ação, muito eletrizante e perfeito para te tirar de uma resseca literária. Gostei muito mesmo e estou ansiosa pelas continuações. Comentário. ★★★★★

 
2 - A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman: Esse é um reconto da Bela Adormecida com uma participação mais que especial da Branca de Neve, não quero falar muito da história em si, porque o livro é bem curto. A maldição que assola o reino da Bela Adormecida começa a se espalhar e antes que ela atinja o reino de Branca de Neve ela se junta a alguns anões e parte para uma jornada em busca de respostas. Eu gostei da história, adorei o tom mais sombrio e as ilustrações do Chris Riddell são simplesmente primorosas e a edição esta belíssima. E Gaiman acertou no tom que ele dá para a história.★★★★★


3 - O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde: Foi o livro do Desafio Diminuindo a Pilha e foi uma pequena decepção para mim, eu esperava mais do livro e da história por ser um clássico tão amado acabou não me pegando muito. Aqui temos um jovem muito belo que tem seu retrato feito por um amigo pintor, ele faz uma espécie de pacto e o retrato passa a sofrer todas as consequências das ações de Dorian, tanto o envelhecimento quanto por refletir as más ações do jovem. O Oscar Wilde tem uma escrita muito bonita, mas não me envolvi tanto com a história e me arrastei durante dias com a leitura. Comentário. ★★☆☆☆

E foi só isso, esperamos que fevereiro seja um mês mais rico de leituras e vamos aos livros que eu pretendo ler.

Primeiro os livros que já estou lendo.


Novelas Exemplares - Miguel de Cervantes: Esse livro é composto por 12 novelas, então eu decidi ler uma novela por mês e finalizar o livro no final do ano, mas faltou umas 10 páginas para finalizar a primeira novela, então em fevereiro eu vou finalizar a primeira novela e ler a segunda.


David Copperfield - Charles Dickens: Nesse primeiro semestre me propus a ler esse calhamacinho e devido a minha boa experiência em 2016 com O conde de Monte Cristo, resolvi dividir o livro em aproximadamente 250 páginas por mês, portanto em 5 meses finalizarei a leitura do livro, mas como janeiro não se mostrou um bom mês de leitura faltou 130 páginas para concluir a meta. Esse mês pretendo finalizar a parte de janeiro e fevereiro do livro.


O passageiro secreto - Joseph Conrad: É o livro do mês do Desafio Diminuindo a Pilha - um autor que você nunca leu.


Sete minutos depois da meia-noite - Patrick Ness: Eu vi muito falar sobre esse livro na gringa, mas o que me deu vontade de ler foi ver algumas pessoas comentando sobre o filme e também no post de balanço de leituras do Tiago do Brigada Paralela ele deu 5 estrelas para esse livro, então fiquei intrigada e acabei comprando e livro novo não deve esquentar na estante essa é uma nova regra...rsrs..

E então tem uns livros que quero começar, mas acho difícil terminar:


Golem e o Gênio - Helene Wecker: Faz um tempão que eu quero ler esse livro e finalmente eu comprei, mas eu já estou com muita coisa para ler esse mês e ele é bem grande, portanto, se eu só começar a lê-lo já vou ficar feliz.


Aconteceu naquele verão - Org. Stephanie Perkins: Esse é o livro que veio na caixa do Turista Literário e os livro novos não devem esquentar a estante, sendo assim, devo iniciar a leitura, mas de forma despretensiosa, se for parecido com O presente do meu grande amor, deve ser bem gostosinho e de leitura tranquila, então devo ir colocando um conto no meio das minhas outras leituras, sem pressa o que eu conseguir ler esse mês esta valendo.

Estou pretensiosa, sim estou, principalmente quando verificamos o quanto foi lido em janeiro, mas se não for assim não tem graça.

E vocês como foram a leitura em janeiro? O que pretendem ler?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário