Post Icon

Especial de Natal 7: O presente do meu grande amor

Organização: Stephanie Perkins
Olá Pessoal, tudo bem?

Último dia de Especial de Natal e por falar nisso desejo a todos vocês e suas famílias um feliz e Santo Natal!
E para encerrar esse especial nada melhor do que um livro fofo com temática natalina  e das festas de final de ano para nos fazer entrar mais nesse clima, e esse é o livro perfeito.
O presente do meu grande amor é uma reunião de 12 contos com a temática natalina/final de ano, escrita por escritores de YA, entre eles, alguns bastante famosos, esses contos não tem nenhuma relação entre si e variam em temática entre fantasia, fantástico e contemporâneo.
Vou falar bem rapidamente sobre cada um dos contos:
- Meias-Noites - Rainbow Rowell: Esse é um conto contemporâneo que conta a história de várias noites de 31/12 começando quando os dois amigos Mags e Noel se conheceram se focando sempre nos momentos antes a meia-noite. A história é bem clichê sem nada de muito diferente, mas mesmo assim é gostosinha de ler.
- A Dama e a raposa - Kelly Link: Miranda vive com a tia (sua mãe esta na prisão), mas passa todos os natais na casa da sua madrinha, a família Honeywell, uma família composta por atores extrovertidos e lindos, mas apesar da agitação dentro da casa o que chama atenção de Miranda é um homem que ela sempre vê do lado de fora observando pela janela. Aqui temos um toque de fantasia, meio parecido com estilo Neil Gaiman. Gostei bastante.
- Anjos na neve - Matt de La Peña: Shy esta longe de casa fazendo faculdade e não tem dinheiro suficiente para voltar no natal e fica no apartamento do patrão para cuidar de uma gata e se vê só e pior, sem comida no natal e acaba conhecendo uma garota que também ficou sozinha no prédio. Um pouco previsível, mas gostosinho.
- Encontre-me na estrela do norte - Jenny Han: Esse é um conto que se passa no Polo Norte e é focado na filha adotiva do Papai-Noel e mostra os duendes de uma forma diferente da que estamos acostumados.
- É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins: Marigold  precisa da ajuda de North para fazer uma das suas animações no youtube e quando ela vai falar com ele acaba comprando uma árvore de natal, mas essa noite reserva outras surpresas para Marigold. Foi um dos meus contos preferidos, adorei a construção da relação e os diálogos entre os personagens.
- Papai Noel por um dia - David Levithan: Na noite de natal, o personagem principal do conto a pedido do namorado entra na casa deste vestido de papai-noel para manter a fantasia para irmã mais nova do namorado. Bem mais ou menos.
- krampuslauf - Holly Back: krampuslauf na tradição nórdica é uma entidade que anda junto com o Papai-Noel, um grupo de amigas vai a um festival que homenageia essa entidade e acabam organizando uma festa com convidados bastante especiais. Conto legal com uma boa dose de fantasia.


- Que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman: Sophie foi fazer faculdade no meio dos EUA bem distante da sua amada NY e se sente o tempo todo deslocada como se não pertencesse aquele lugar até que na véspera de natal ela decide assistir uma apresentação de coral que muda tudo, também gostei muito desse conto a construção das relações e os diálogos são muito bons.

- Baldes de cerveja e menino Jesus - Myra McEntire: Vaughn é um garoto que sempre aprontou, mas dessa vez ele passou do limite quando acidentalmente incendiou o celeiro a igreja e agora ele esta preso a tradicional apresentação de natal da igreja, uma história de redenção.
- Bem vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White: Christmas nem sequer é uma cidade ou vila, é apenas uma região censitária e é nesse lugar tão "natalino" que Maria vive, enquanto espera para ir embora até que um novo chef é contratado para a lanchonete onde ela trabalha e as coisas começam a mudar. Uma história bem gostosinha.
- Estrela de Belém - Ally Carter: Duas estranhas trocam as passagem no aeroporto e Lydia vai parar em uma fazendo no meio do nada com uma família grande e unida que acha que ela é Hulda, uma intercambista da Islândia e namorada de um lindo cowboy e não é que o destino pode ter reservado mais surpresas ainda para essa jovem. Esse foi outro dos meus contos preferidos.

- A garota que despertou o sonhador - Laini Taylor: Essa história se passa na Ilha das Penas, um local onde a vida não é nada fácil, principalmente se você é mulher e mais ainda se for órfã e alvo da atenção do Reverendo Spear como é o caso de Neve, mas não é que ela acabou despertando um entidade antiga e poderosa. Gostei muito do mundo que a autora criou em um espaço tão pequeno e até me deu vontade de ler os livros da autora.

Título: O presente do meu grande amor
Organização: Stephanie Perkins
Editora: intrínseca
350 páginas

No geral gostei bastante do livro e acho uma excelente leitura para essa época do ano e recomendo muito para quem quer uma leitura gostosinha e tranquila.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário