Post Icon

A casa de vidro

Anna Fagundes Martino


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje teremos mais um mini-comentário aqui no blog, apesar de não ser um conto, a história em questão é uma noveleta (na definição da própria editora: uma história entre 7500 a 17500 palavras) é uma história que se encaixa na nossa definição de mini-comentário. Dame Blanche é uma nova editora que foca em fantasia especulativa em formato digital e esse é seu primeiro lançamento.

Essa história é contada em duas linhas de tempo diferentes, sendo uma no passado (1868) e o tempo presente (1910). Eleonor é uma jovem que perdeu a mãe e para qual o pai não tem muito tempo, aliás, esse pai como um capricho construiu uma grande estufa de vidro a qual fica um pouco abandonada até que um misterioso rapaz surge e com ele a estufa passa a ganhar vida, flores surgem do nada? Pois é isso que acontece, desde que, esse novo jardineiro (Sebastian) chegou a casa. Alem de conhecer bem as plantas parece que esse jardineiro também conhece o coração e os pensamentos de Eleonor.

A narrativa vai alternando passado e presente e assim revelando de forma gradual, mantendo sempre o mistério que nos estimula a continuar a leitura e a curiosidade por conhecer esse mundo e mitologia.

Funcionou muito bem como história curta, acredito que se a história fosse mais desenvolvida quebraria um pouco o encanto e o mistério.

Foi um bom começo para editora e já estou esperando pelos próximos lançamentos.

Anna Fagundes Martino é brasileira e vive na Inglaterra, já teve suas histórias lidas na rádio BBC World e já publicou na revista Litro, esse é seu primeiro trabalho em português e é uma das editoras da Dame Blanche.

O livro esta disponível gratuitamente na Amazon, Apple, Saraiva e Kobo.


Livro: A casa de vidro
Autora: Anna Fagundes Martino
Editora: Dame Blanche
45 páginas

Por hoje é isso,

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário