Post Icon

Daytripper



Fábio Moon & Gabriel Bá


Olá Pessoal, tudo bem?
Vamos conversar um pouco sobre uma HQ incrível: Daytripper, escrita pelos irmãos gêmeos Fabio Moon e Gabriel Bá, que foi publicada originalmente nos EUA pela Vertigo de forma fascicular, ganhadora de um prêmio Eisner e que tem a introdução escrita por nada menos do que Craig Thompson (Retalhos).

O quadrinho vai contar as histórias das mortes de Brás de Oliva Domingos, sim das mortes, cada capítulo retrata uma dessas mortes que ocorrem de formas diferentes e em idades diferentes. A história fica pairando entre o real e o onírico e nunca fica claro o que é realidade ou possibilidade.


Brás é filho de um conhecido escritor brasileiro e tem como sonho se tornar um escritor também, mas ganha a vida escrevendo sobre a morte (escreve obituários para um jornal). A cada capítulo vemos a morte ocorrer no momento em que a vida de Brás parece que vai começar de verdade. E isso nos leva a refletir sobre esse costume que temos de sempre esperar acontecer alguma coisa para ser feliz e a necessidade de ser feliz com o que temos.


Logo de cara podemos notar a referencia a uma das grandes obras da literatura brasileira: Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis, no nome do personagem principal Brás e na temática da morte, mas ao contrário do que vemos na obra machadiana onde tem há uma única morte e com uma visão um tanto pessimista da vida enquanto as muitas mortes de Brás de Oliva Domingo nos faz refletir sobre a vida e suas dores e delicias.



A arte é linda e as cores estão maravilhosas.



Esse é um quadrinho delicado, lindo e que de uma forma sútil nos faz refletir sobre a nossa forma de encarar a vida.
Livro: Daytripper
Autor: Fábio Moon & Gabriel Bá
Editora: Vertigo/Panini
250 páginas
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário