Post Icon

Príncipe Valente v. 1 (1937 - 1938)

Hal Foster

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje eu gostaria de conversar um pouco sobre Príncipe Valente, uma história em quadrinhos em forma de páginas dominicais bastante clássica. Eu não conhecia  essa história e comprei por recomendação do Pipoca e Naquim e não me arrependi.

É a primeira vez que esse quadrinho é publicado com as cores originais e Hal Foster foi publicou a tira entre 1937 à 1980, ela continuou sendo publicado por alguns anos sendo feita por outros artistas e ficou conhecida pelo capricho nos desenhos e a atenção especial as detalhes, o artista costumava visitar os lugares que ele pretendia retratar para dar mais veracidade aos desenhos.

Príncipe Valente se passa nos tempos do Rei Arthur e é um quadrinho de aventura que conta a história de Valente, um príncipe que foi exilado junto com sua família e um grupo de súditos, uma vez que, o reino deles foi tomado por um tirado. Valente passa a viver em meio aos pântanos bretões, cresce e se torna um jovem forte, corajoso e inteligente.


Depois de um encontro com uma bruxa que vive nos confins do pântano, ele fica sabendo de uma profecia um tanto sombria e passa a perseguir o seu sonho de se tornar um cavaleiro da Távola Redonda.

Na história surgem personagens já bastante conhecidos da gente, Rei Arthur, Rainha Guinevere, Sir Gawain, Sir Lancelot, Sir Tristan, Morgana e Merlin.

Rei Arthur
As histórias eram publicadas em jornais em forma de páginas dominicais, por isso, a editora Pixel optou por publicar o quadrinho em um formato bem grande para manter a forma original da publicação. Por ter sido originalmente publicado de forma fascicular, apesar da história ter uma continuidade cada página tem um fechamento.


O enredo em si, é bastante interessante, rápido e divertido, no entanto, sempre são encontradas soluções muito rápidas, Valente tem sempre uma solução ou pela inteligência ou pela força para sair das situações mais complexas. No entanto, temos que levar em consideração a época em que a tira foi lançada, provavelmente, as soluções não eram consideradas fáceis.

Eu gosto do traço, é bastante detalhado tanto nas expressões dos personagens como no cenários, e as cores também me agradam, as primeiras páginas do compilado tem um pouco menos de definição, e isso se deve ao fato que para essas páginas eles não tiveram acesso aos originais.


Na minha opinião é um quadrinho divertido e que vale a pena conhecer até pela sua importância na história dos quadrinhos.

Livro: Príncipe Valente v.1 (1937 - 1938)
Autor: Hal Foster
Editora: Pixel
110 páginas

Por hoje é isso,

E vocês conhecem o Príncipe Valente?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário