Post Icon

Dicas para o feriado - Series no Netflix




Olá Pessoal, tudo bem?

Na próxima semana temos  feriado 07 de Setembro, dia da independência do Brasil e um feriado perdido no meio da semana e o que fazer em um feriado no meio da semana, não dá para viajar, você pode colocar a leitura em dia, lavar roupa, faxinar a casa ou maratonar series no Netflix, se você optou por essa opção vão aqui algumas dicas vou tentar ser bem diversa, como meu próprio gosto:


How i met your mother: Uma serie com 9 temporadas completas no Netflix, aqui acompanhamos Ted Mosby tentando encontrar a mulher da sua vida e claro que até encontrar a "the one" haverão muitas erradas. E o que seria de Ted sem o seu grupo de amigos Marshall, Lily, Robin e Barney, uma turma "Legen... wait a minute... dary". A serie é muito engraçada e os episódios são curtos 21 à 22 minutos, ideal para emendar episódios.


Jessica Jones: Uma serie original do Netflix e já fiz um post só sobre ela aqui no blog. Essa é uma super-heroína da Marvel não muito conhecida e muito atípica, a serie é bem mais que uma serie de heróis, ela vai tocar em temas complexos como abuso (físico e psicológico) e uso de drogas e álcool. Traz uma grande representatividade tanto feminina, sexual quanto racial. No enredo, Jessica tem super poderes, mas desistiu de ser uma super-heroína quando passa a ser perseguida por um super-vilão killgrave, mas esqueça a coisa caricata, esse vilão é capaz de submeter a vontade das pessoas a dele, o que é muito assustador, exceto, Jessica que de alguma forma conseguiu se libertar de sua influencia e isso fez com que ele se tornasse obsecado por ela e totalmente psicótico.



Orange is the new black: Uma serie original da Netflix com 4 temporadas com treze episódios cada. Conta a história de Piper, uma mulher de classe média alta, que comete um crime na juventude e acaba presa anos depois e vai parar em um presidio feminino. O mais legal é que a história não fica apenas focada na Piper e vamos conhecendo a história de cada uma das detentas, histórias fortes de abuso físico e moral, histórias de desespero e falta de opção, histórias humanas e complexas como as relações humanas são. Algumas personagens trazem uma história tão complexa e interessante que acabam tornado a história de Piper secundária.

 
Stranger Things: Mais uma serie original do Netflix, em uma pequena cidade um garoto desaparece misteriosamente e começa a saga de sua mãe em busca do garoto. Essa garoto fazia parte de um grupo de nerds que também decidem ir atrás de seus amigos e no meio dessa saga acabam conhecendo Onze, uma garota muito especial e com grandes poderes. Cheia de referencias a cultura dos anos 80, de RPG, cinema (ET, Goonies, Conta Comigo e etc), com uma trilha musical incrível e um mistério de tirar o folego é quase impossível não se apaixonar.



Gilmore Girls: É uma das minhas series preferidas de todos os tempos e em novembro a Netflix lançará uma nova temporada inédita depois de todos esses anos, muitas pessoas reclamam do final da serie, mas eu particularmente nunca assisti, porque o SBT nunca chegou a passar e agora estou maratonando todas as temporadas para me preparar para esse lançamento. Aqui acompanhamos Lorelai Gilmore, uma mãe solteira, muito batalhadora e que tem um relacionamento muito difícil com a seus pais, que são uma das mais ricas e tradicionais famílias da região, criando sua filha Rory, uma garota muito inteligente, estudiosa e fã dos livros vivendo em Star Hollow, um pequena cidade com moradores, um tanto quanto peculiares, como Luke, Patty, Kirk e Sookie. Uma series engraçada com muitas referencias ao mundo pop (musicas, filmes e programas), que declara seu amor pela literatura através da Rory e sobre relacionamentos, tem como não amar.



Downton Abbey: Uma serie aclamadíssima de público e critica, ganhadora de vários prêmios, entre eles Globo de Ouro, Emmy e BAFTA é ambientada na Inglaterra do inicio do século XX e vai retratar a vida de uma família aristocrata e da sua criadagem. É realizado um retrato da época com seus absurdos como o pai, apesar de ter 3 filhas ter que deixar bens e títulos para um primo distante, os primeiros movimentos pelo sufrágio feminino, um retrato do que aconteceu na Inglaterra durante a 1 Guerra Mundial, muito, muito interessante, sem falar que só de escutar o sotaque em inglês com toda a nobreza dos diálogos já me sinto mais elegante e pronta para frequentar a corte britânica.


Jane, the virgen: Jane, uma descente de venezuelanos, promete se manter virgem até o casamento, mas é acidentalmente inseminada com o sêmen do seu atual patrão, um homem pelo qual ela já teve uma quedinha no passado, mas agora ela esta noiva do detetive Mike, e finalmente, ela conhecerá seu pai. Uma comédia que brinca o tempo todo com as "Novellas" venezuelas, cheia de dramas e de mistérios, pois há assassinatos e uma investigação em andamento e retrata as relações humanas em meio a todo esse caos com muito bom humor.


Marco Polo: Conta a história do grande navegador genovês Marco Polo que é deixado na corte do grande Khan mongol a sua própria sorte, tentando sobreviver em meio a uma cultura completamente diferente e com choques culturais evidentes, uma história cheia de intrigas politicas e conflitos. Além de mostrar bastante da cultura oriental tem cenas de luta muito boas e uma fotografia linda. Também já fiz um post só falando sobre essa serie aqui no blog.

Há muitas outras series interessantes no Netflix, mas acredito que com essa lista vocês já tem com o que se divertir no feriado.

E aí, vocês tem outras indicações, deixem aqui nos comentários.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário