Post Icon

Bidu - Caminhos e Penadinho Vida


Olá Pessoal,

Hoje vamos conversar sobre os dois últimos graphic MSP que eu li.

Bidu Caminhos


 
Eduardo Damasceno & Luís Felipe Garrocho
 
 
Em Bidu caminhos temos a história do Bidu, antes de encontrar o Franjinha e a forma que os dois se tornaram amigos.


Franjinha quer muito ter um cachorrinho e convence a mãe de adotar, mas essa não é uma história focada no Franjinha e sim no nosso conhecido amigo de quatro patas. Nosso amiguinho não tem uma vida fácil vivendo nas ruas da cidade, tentando encontrar comida e água da forma que conseguia, no entanto, o pior era enfrentar seu inimigo Rúfius.


A história é cheia de aventuras e nossos amiguinhos mostraram que empatia, amizade e companheirismo é coisa sim de cachorro e que seria bom que os humanos aprendessem com eles.



A arte é muito linda e colorida, o colorido combinou muito com o estilo do desenho e a história e uma das coisas mais legais é a escolha dos autores para representar a fala dos cachorros, uma vez, que os mesmos não falam eles utilizaram a representação gráfica para demonstrar.

 


Título: Bidu - Caminhos
Autor: Eduardo Damasceno & Luís Felipe Garrocho
Editora: Panini Comics
82 páginas




Penadinho - Vida

 
Paulo Grumbim & Cristina Eiko
 
Penadinho descobre que Alminha vai reencarnar e dessa forma ele tem pouco tempo para finalmente declarar tudo que ele sente e não falou nos últimos anos, mas o problema é que Alminha desaparece. A pobre alma caiu nas mãos de uma turma muito sinistra e toda a turma do cemitério precisará se unir para resgata-la.
 
Essa é uma história que tem aventura, amizade e amor. A parte da busca pela Alminha com certeza é a mais legal, essa é uma história que teria ganhado se os autores pudesse ter tido mais liberdade de utilizar um pouco mais de páginas, mas mesmo assim a história me agradou. Achei fofo.
 
Gostei muito, mas muito mesmo da arte e das cores a forma como o Penadinho e a Alminha brilham nas páginas, a arte com as almas presas esta incrível, cheia de detalhes e muito bem feita e todos os personagens ficaram muito fofos, o Frank, o Lobi, Zé Vampir ficaram tão bonitinhos e nada assustadores. Gostei também do uso dos quadros.
 
 
Titulo: Penadinho - Vida
Autor: Paulo Crumbim & Cristina Eiko
Editora: Panini Comics
82 páginas
 
As graphic MSP são sempre uma delicia de serem lidas e com essas duas não foi diferente, essas duas não alteram meu Top 3, mas com certeza vale a pena a leitura.
Por hoje é isso,
Até a próxima,
Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 

 

 

 

 

 




 

 

 

 



 

 



 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário