Post Icon

Lidos Junho/2016


Olá Pessoal, tudo bem ?

Esse mês eu foi um pouco inconstante com relação as leitura, no começo do mês eu li um pouco mais, mas pelo final do mês eu dei uma empacada nos livros que estavam em andamento e também não estava muito interessada na minha TBR, mas no final o número de leituras ficou na média dos outros meses.


1 - Um perfeito cavalheiro -  Os Bridgertons - 3 - Julia Quinn (Arqueiro): Fazia tempo que eu queria ler esse livro, mas decidi lê-lo esse mês para fazer um post um pouquinho mais temático no dia dos namorados e nada mais delicinha do que a Julia Quinn para isso. Aqui temos a história do segundo irmão da família Bridgerton, Benedict que é um solteiro cobiçado, mas que busca aquele amor que realmente aqueça o coração e então temos Sophie, uma bastarda, que se não sonha em ser feliz gostaria de pelo menos sofrer menos e sentir que alguém se importa com ela. Aqui temos um claro reconto da Cinderela, com a escrita deliciosa e os diálogos incríveis da Julia, mas uma vez, super recomendado para quem quer uma leitura leve e que aqueça os corações. Já tem comentário completo aqui.  ★★★★★


2 - Dom Quixote - Miguel de Cervantes (v. 1): Como esse livro foi inicialmente publicado composto por dois volumes, resolvi considerar a finalização desse volume aqui nas leituras do mês.
Eu levei uns três meses nessa leitura e fui fazendo comentários por aqui e também nas redes sociais (especialmente no Snapchat), esse sempre foi um dos clássicos que eu mais quis ler e talvez por isso eu esperasse tanto da obra, de maneira geral eu gosto da experiência da obra, no entanto, eu sempre estou buscando mais. As histórias secundárias acabam por me chamar mais a atenção do que a história principal do cavaleiro andante e seu escudeiro. Para quem leu ou esta lendo a obra, a Universidade de Yale disponibilizou na internet um curso focado no Dom Quixote, particularmente, estou achando bem interessante como complemento de leitura. Não vou dar classificação vou esperar terminar o volume 2 para isso.


3 - O pais das Neves - Yasunari Kawabata: Esse foi o livro lido para o Desafio do Skoob do mês e já entrava também para o livrada, lendo o Mundo e para minhas metas. Ele se passa no Japão em uma região muito fria, conhecida como País das Neves, e vai contar a relação do protagonista e uma gueixa, além de trazer, uma espécie de triangulo amoroso com uma personagem misteriosa da história. As descrições são ricas, mas os personagens não me cativaram, daria 2,5 estrelas, mas como sempre arredondo para cima vai ficar com  ★★★☆☆. Comentário completo.


4 - Gen pés descalços v. 1 - O nascimento de Gen, o trigo verde (Keije Nakazawa): Comecei a ler essa serie que faz tanto tempo que eu quero ler, aqui o autor que é um sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima vai contar a história dos Nakaoka, uma família de Hiroshima que assim como todo o povo daquela cidade vai sentir as consequências da 2 Guerra Mundial. Nesse primeiro volume seremos apresentados a família e a situação do Japão durante a guerra, há uma dura critica as motivações da guerra, a posição do governo e a cegueira do povo comum. A arte segue um conceito mais clássico dos mangás, personagens de olhos grandes e rostos redondos que nos traz esse quê de ingenuidade que faz uma contraposição com o assunto serio e triste que esta sendo retratado. Esse volume finaliza no fatídico dia em que a bomba é lançada e prevejo fortes emoções para o próximo volume. Tem uma inexatidão histórica que gostaria de destacar, aqui Einstein aparece como o cientista chefe do projeto Manhattan e aparece no dia do lançamento, mas isso não é verdade, parte das descobertas do Einstein deram a base teórica para construção da bomba e ele escreveu uma carta ao governo dos EUA (que esta no livro Cartas Extraordinárias) aconselhando que eles fizessem a bomba antes da Alemanha, no entanto, nos anos seguintes ao lançamento da bomba o cientista admitiu se arrepender dessa carta.  ★★★★★

Essas foram as leituras finalizadas ao longo de junho e vocês com foi o mês com relação as leituras ?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário