Post Icon

Solanin (v. 1 e 2)

Inio Asano

Olá Pessoal, tudo bem ?
Hoje eu gostaria de conversar com vocês sobre esse mangá que vai tratar de um tema do qual todos nós já passamos, aquele momento em que questionamos nossas vidas e nossas escolhas.
 
 
O mangá conta a história de um grupo de amigos na casa dos vinte anos, recém formados na faculdade e iniciando na vida como verdadeiros adultos. Meiko e Taneda são namorados e vivem juntos em Tokio e estão em busca do sonho japonês, por assim dizer, mas as coisas não estão exatamente como eles imaginavam. Meiko tem um trabalho com carteira assinada e com salario razoável em um escritório, mas não gosta do que faz. Taneda é um ilustrador freelancer com um baixo salário e que precisa trabalhar a noite.
 
Meiko passa constantemente a se questionar em relação ao trabalho e ao que ela espera da vida e decide então, dar um passo para mudar a própria história. O exemplo da Meiko e outra coisas, acaba por levar Taneda e seus amigos de faculdade a tentar novamente a fazer sucesso com a banda, mas muitas coisas acontecem.
 

 
A grande questão do quadrinho é essa oposição que muitas vezes a vida nos coloca entre nossos sonhos juvenis e a vida real, com trabalhos seguros e contas por pagar e aqueles constante porquê que nos atormenta. Quem nunca questionou as próprias escolhas e os rumos que dá a própria vida ?
Apesar de ser mais velha que os protagonistas desse quadrinho, eu consegui me identificar muito com eles e seus dilemas, pois são questões muito humanas e que em um momento ou em outro acaba afetando a todos.
 
 
E apesar de não ter um final romanceado e perfeito (o que é muito bom para a história), pelo contrário, o final é bastante pautado na realidade ele é otimista e dá um quentinho no coração. Sem falar que ele não deixa de ser uma homenagem a verdadeira amizade.
 
 
 
A arte é muito bonita, bem acabada e com detalhes. Além disso, ele usa uma técnica em algumas páginas principalmente, quando ele quer destacar a grandiosidade e impessoalidade das grandes cidades, misturando fotos aos desenhos que fica muito lindo.
 
 
 
Resumindo é um mangá com uma temática muito interessante e uma arte linda, portanto esta mais do que recomendado.
 
 
Título: Solanin
Autor: Inio Asano
Editora: L&PM Pocket Mangá
210 página (v. 1) e 220 páginas (v. 2)
 
Eu quero ler mais mangás, mas não quero me comprometer com aquelas series infinitas, então se tiverem algum mangá volume único ou com poucos volumes (até uns 6) para me recomendar, por favor, deixem aqui nos comentários, que vou ficar muito agradecida.
Por hoje é isso,
Até a próxima,
Dani Moraes
 
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário