Post Icon

Jericoacara - CE - um pedaço do paraíso na Terra - Parte II


Olá Pessoal,

Tudo bem?

Hoje eu gostaria de continuar conversando com vocês sobre um lugar maravilhoso chamado Jericoacora. Primeira parte aqui. Continuando de onde parei com as principais atrações do local.

Litoral Leste (Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul,  Preá e Árvore da Preguiça): esse foi um passeio que também fizemos de bugue e dividimos o carro com o mesmo casal do dia anterior, o que foi ótimo para nós, pois já fizemos amizade e ficava mais fácil de chegar aos acordos. Seguimos com o bugue direto para a Lagoa do Paraíso, que fica na mesma direção de Jijoca, há vários restaurantes e entradas nessa lagoa e nosso bugueiro nos deixou no: Alchymist beach club (o mesmo local onde o Zezé de Camargo tinha estado no dia anterior) que tem uma decoração no mínimo suntuosa e diferente para uma barraca de praia.


 
A Lagoa em si faz jus ao nome é um Paraíso, lindíssima com suas águas azuis, mesmo com o tempo fechado foi possível aproveitar. É impossível não se sentir rica e famosa deitada na rede dentro da água, muito relaxante a água batendo e você balançando ao prazer da água. A água é uma delicia, quentinha e muito calma, ou seja, vontade de ficar lá para sempre e nem mesmo a chuva estragou nosso passeio.


Se você optar por fazer o transport com empresas de turismo, geralmente, incluí uma parada na Lagoa do Paraíso, mas essa parada é bem rápida e se você tiver mais dias aconselho a separar um dia exclusivo para esse passeio que é incrível. Conhecemos outra entrada da Lagoa do Paraíso, mas a melhor é mesmo a do Alchymist Beach Club.

Na sequência passamos pela Lagoa Azul, porém pelas poucas chuvas dos anos anteriores, apesar de estar no período de chuvas ela estava muito seca e decidimos nem parar, uma pena, pois pelo que nos disseram era muito bonita.

A próxima parada foi na praia do Preá, mas sinceramente não é nada imperdível, foi divertido mais pela deliciosa porção de camarão e a companhia. E finalmente, no retorno há uma parada na árvore da Preguiça que ficou nessa posição graças a ação do vento.


Assistir Pôr-do-sol: Devido a sua posição geográfica em Jericoacoara o sol nasce e se poe sobre o mar. O pôr-do-sol de Jericoacoara é considerado o mais bonito do Brasil e todos se encaminham até a a Duna do Pôr-do-Sol (a Duna mais próxima a Vila e diretamente em frente ao mar) para assistir a esse espetáculo da natureza. Infelizmente, os dias que eu fiquei na cidade foram nublados e não consegui aproveitar o espetáculo em toda a sua magnitude.


Vila de Jericoacoara: a vila em si é uma atração, cheia de interessantes lojas e com muitos belos detalhes, além de muitos restaurantes, sendo a maioria deles animados com música ao vivo, ou seja, uma cidade cheia de vida e entusiasmo a qualquer hora do dia.




Jericoacora é um lugar incrível e que merece ser conhecido por todos, se surgir a oportunidade não deixe de conhecer mais esse cantinho maravilhoso do Brasil.

Por hoje é isso,

Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário