Post Icon

Turma da Mônica - Lições & Louco - Fuga



Oi Pessoal, tudo bem?

Hoje quero conversar sobre duas graphic MSP lindas!



Turma da Mônica - Lições (Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi)
Esse é o segunda graphic novel da Turma da Mônica de autoria dos irmãos Cafaggi, aqui no blog já comentei sobre Laços.


A história começa com a turminha na escola, porém eles esqueceram de fazer a lição e com medo das consequências disso, eles resolvem seguir um dos famosos planos "infaliveis " de Cebolinha, mas é claro que isso não dá muito certo. E aí, eles acabam sendo separados de forma a aprender a lição, portanto o título da graphic novel permeia toda a história.

Dessa forma, diferente do que aconteceu em Laços, aqui não vamos ter a turminha junta, e sim, cada um vivendo sua vida separada e aprendendo as lições, eles acabam se envolvendo em atividades extras .. imagine só o Cascão na nataçõa...rsrs.... E dá muita pena ve-los separados, mas assim, temos chance de ver o quanto a amizade deles é grande, como por exemplo na cartinha trocada entre a Mônica e a Magali:


Sobre o traço dos irmãos Cafaggi não preciso nem falar nada.



E nós aprendemos junto com a nossa Mônica uma linda lição: "Você não é superforte...não é indestrutivel .. você não é super-heroína... é só uma menina e isso é tudo que você precisa ser".

  
(Homenagem a história clássica do Maurício).
 

Titulo: Turma da Mônica - Lições
Autor: Vitor Cafaggi & Lu Cafaggi
Editora: Panini Comics
82 páginas
 
Louco - Fuga (Rogério Coelho)


 
Esse é o último lançamento da Graphic MSP, o Louco é um personagem, criado pelo Márcio (irmão do Mauricio) e geralmente aparecia do nada nas histórias do Cebolinha.

Seguindo o original a história do Rogério Coelho também é bastante nonsense e descontínua, mas de uma beleza tão grande que não tem como você não se sentir tocado por essa história.

Aqui temos uma clara homenagem ao contar histórias e uma intertextualidade muito grande tanto com as obras do Mauricio quanto com as outras MSP.


A arte é lindíssima, parece uma animação e o enquadramento é todo diferenciado e temos a sensação que as imagens pulam da página, assim como, o próprio louco que pula de história em história.





A história tem um ritmo próprio, mas que traz como principal mensagem: deixar a o pássaro da criatividade livre para voar e criar.


Essa é a minha Graphic MSP preferida até o momento.

 
Titulo: Louco
Autor: Rogério Coelho
Editora: Panini Comics
82 páginas

Por hoje é isso,

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário