Post Icon

Catarse - Apoio a projetos


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje eu gostaria de falar com vocês um pouco sobre o catarse  um site de crossfunding e financiamento coletivo. Eu conheci o catarse através da Ong Teto, que aliás, é uma ong que faz um trabalho incrível, ela se propõe a estimular o desenvolvimento comunitário através de diversas ações em comunidades precárias. Inclusive, eles estão com um projeto aberto no catarse agora, se puderem, apoiem.
 
Mas o que é o catarse?
 
O catarse é um site de financiamento coletivo, ou seja, alguém tem um projeto em qualquer área: social, artes e etc e através do site procura pessoas que acreditam no projeto e possam ajudar e contribuir financeiramente, conforme a sua contribuição você pode receber diferentes recompensas. Uma informação importante é que se o projeto não conseguir atingir os valores estipulados eles não recebem nada e o projeto não é financiado.
 
Apesar de conhecer a ferramenta a algum tempo só agora eu vim a descobrir, através de um vídeo do Cuzcuz Literário alguns projetos de quadrinhos independentes muito interessantes que eu acabei apoiando e gostaria de compartilhar com vocês.
 
A Samurai - Mylle Silva
 
 
Imagine-se no Japão, meados do período Edo. Você é uma menina que, ainda muito pequena, foi vendida para o okiya (casa das gueixas) para ser doutrinada como um delas. Seu grande sonho é livrar-se dessa condição e conhecer sua família. O que você faz? Treina para se tornar uma samurai, claro! O projeto conta com a participação de 8 talentosos quadrinistas da atualidade e o roteiro é de Mylle Silva.
A direção de arte do projeto e o primeiro capítulo do projeto estão nas mãos de Yoshi Itice. Os demais quadrinistas são Vencys Lao, Guilherme Match, Mika Takahashi, Bianca Pinheiro (Bear), Herbert Berbert, Leonardo Maciel e Gustavo Borges. Todos os artistas foram selecionados pela própria roteirista, que também coordena o projeto. Fonte: Release do projeto.
 
Eu particularmente achei o projeto muito interessante, tanto pelo tema quanto pela arte disponibilizada e os artistas envolvidos.
 
Eles ainda não atingiram a primeira meta, então se você achou interessante tem possibilidade apoie o projeto.
 
Pétalas - Gustavo Borges e Cris Peter
 
Pétalas é um conto fechado que mostra a jornada de três personagens durante um inverno cruel. Quando Raposinha e seu avô estão sofrendo para sobreviver no inverno, eis que surge um estranho pássaro que mudará suas vidas para sempre. Fonte: Release do projeto.
 
Olha q fofura!!!
 
Eu não conhecia o Gustavo Borges, mas parece que ele é o menino prodígio dos quadrinhos brasileiros, tem apenas 19 anos e já publicou duas revistas independentes e participou de alguns livros coletivos, inclusive ele é um dos artistas do projeto A Samurai. As cores são responsabilidade de ninguém menos que Cris Peter, a colorista responsável pelo Astronauta magnetar e singularidade da Graphic MSP e se você viu minha resenha sabe o quanto me encantei com as cores, então só por isso já ganhou meu coração.
 
 
Supernada - Daniel Sanches e Raphael Mortari
 
 
SUPERNADA é uma metáfora sobre a visão dos valores pessoais e a influência da sociedade sobre o indivíduo. Uma história sobre todos nós.
 
O projeto nasceu no início de 2014, após uma crise criativa que durou alguns meses. Nesse período, todo o tempo produtivo que me restava após o trabalho, era desperdiçado no sofá, acompanhado da TV e de um controle remoto. O desânimo frequente me fez pensar “tô doente!”. E foi nesse momento que nasceu o SUPERNADA. Eu tinha que contar a história do sujeito infectado pela rotina, mas não podia fazer isso sozinho. Fonte: Release do projeto.
 
O que mais me agradou nesse quadrinho foi o tema, porque algumas vezes eu também me sinto assim: doente e quem não se sente um pouco doente nessa nossa sociedade em alguns momentos.
 
 
Bom é isso, conheçam esses projetos e outros tantos disponíveis no catarse e apoiem se você achar interessante.
 
E se você gostou do conteúdo do blog não esqueça de nos seguir e curtir a página do facebook.
 
Não esqueçam que temos a promoção de aniversário do blog confiram.
 
Até mais,
 
Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Oiie,
Não conhecia esse projeto, achei super-legal!!
Adorei seu blog.

Beijos,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Valeu Ju,
Seja bem vinda ao blog e conheça o catarse que é um projeto incrível.

Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário