Post Icon

Projeto: A Lista de Pat Peoples #1


Bom dia Galera,
Tudo bem?
 
Hoje o post é para apresentar um novo pequeno projeto, porque eu tenho poucos.. rsrs....
Eu pensei nesse projeto baseado no que eu vi por aí sobre as leitura do Charlie das vantagens de ser invisível, mas como eu vi isso a muito tempo e não aderi ao projeto não me lembro de onde eu vi.
 
Pat Peoples é o personagem principal do livro "O lado bom da vida" - Matthew Quick e para quem leu o livro sabe que Pat resolve ler literatura americana como parte do seu projeto para se tornar uma pessoa melhor e a Nikki aceita-lo de volta, já que ela é professora de literatura americana ele acha importante para entende-la.
A minha ideia é ler todos os livros que ele também leu. São clássicos americanos quem sabe assim eu me animo com esse tipo de literatura porque até agora eu não gostei muito do que eu conheci de literatura clássica americana (já abandonei Hemingway, achei o O grande Gatsby superestimado e Moby Dick nada excepcional).
Depois que eu ler o livro farei uma resenha comparando a minha opinião com a do Pat Peoples.
 
Vamos a lista:
 
1 – O grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald
Eu já li esse livro, então vai ser o primeiro a ser resenhado.
2 – Adeus as armas – Ernest  Hemingway
 
3 – A letra escarlate – Nathaniel Hawthorne
 
4 – A redoma de vidro – Sylvia Plath
 
5 – As aventuras de  Huckleberry Finn – Mark Twain
 
6 – O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger
 
Então dessa lista eu não tenho: Adeus às armas e As aventuras de Huckleberry Finn.
Eu não vou ler necessariamente na ordem que Pat leu e apesar da lista ser curta não vou colocar prazos porque como vocês mesmos sabem tenho muitos projetos e desafios rolando por aqui.
Se alguém gostou da ideia e quiser me acompanhar deixa um comentário aqui.
Até a próxima,
Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário