Post Icon

Deixe a neve cair

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Oi pessoal, tudo bem?
Pessoal resolvi fazer a leitura para entrar em clima de Natal, porque afinal não é tão simples entrar em clima de natal quando estamos trabalhando normalmente.

Esse livro foi tudo o que eu esperava e queria, um Young adult, bem levinho e no clima daqueles filmes de natal, como Simplesmente amor. Cheio dos clichês característicos, ou seja, exatamente o que eu precisava. Os personagens vivem em um cenário comum, no caso, uma cidade chamada Gracetown, que sofreu a maior nevasca de todos os tempos e no final os personagens acabam se conectando, apesar de terem histórias independentes.

Foi escrito por seis mãos, cada um dos autores escreveu um dos contos: O expresso Jubileu (Maureen Johnson), O milagre da Torcida de Natal (John Green) e O santo padroeiro dos Porcos (Lauren Myracle). Não tenho ideia de como foi o processo criativo dos autores, mas as histórias se tangenciam em vários aspectos, inclusive em relação aos personagens. Não senti muita diferença entre a forma de escrita de cada um dos autores o que contribuiu bastante para unidade do livro.

O primeiro conto traz a história de Jubileu que por causa de uma série de bizarros acontecimentos acaba presa em uma cidade desconhecida, em uma casa desconhecida e com pessoas desconhecidas.

O segundo conto conta a história de uma louca corrida entre os amigos para encontrar um grupo de líderes de torcida que ficaram presas na cidade. É uma daquelas histórias que faz você perceber que o caminho é mais importante que o destino. Além disso, os personagens do John Green, sempre tem ótimas sacadas e falas muito engraçadas.

O último conto, é sobre Addie que está vivendo a crise de fim de relacionamento. Essa foi a história que achei mais chatinha, mas foi justamente nela que os tão famosos milagres de natal acontecem, sei lá, não achei que o que ela precisou superar fosse tão excepcional assim, mas foi justamente nesse conto que se deu o desfecho das três histórias. Achei essa história aquém das outras.

Falando um pouco sobre a edição do livro. Achei muito fofo. A capa azul com desenhos de flocos de neve em alto relevo, a contra-capa também é muito bonita em azul e com flocos de neve, cada início de capitulo tem desenhos de flocos de neve. A única coisa que poderia ser melhor é se as páginas fossem amareladas.
 

Esse livro daria um ótimo filme de final de ano para assistirmos na seção da tarde, levinho e muito divertido.

E vocês já leram esse livro? O que acharam?

Livro: Deixe a neve cair
Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Ano: 2013
335 paginas

Até a próxima, 
Dani Moraes

               

               


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Oii, sou doido pra ler esse livro. Parecem ser contos bem bacanas e essa edição ta muito bonita hehe
Gostei da resenha, um abraço
Oficina do Leitor / Facebook

Unknown disse...

Oi Daniel,
Se você esta querendo um livro bem levinho para o clima do Natal vai fundo nesse que você vai gostar.
Muito obrigada pela visita e volte sempre!!!
Bjus

Postar um comentário