Post Icon

Mergulho no escuro (Leap of faith)

Danielle Steel


Marie-Ange Hawkins tem uma infância com a qual a maioria das pessoas pode apenas sonhar em um belo e antigo castelo francês. Mas aos 11 anos um trágico acidente marca o fim de sua existência idílica. Órfã e sozinha, a menina é mandada para os Estados Unidos, onde vai morar com uma tia-avó em uma fazenda em Iwoa. Afastada de tudo que amava e forçada a trabalhar duro na propriedade, a personagem vive sonhando com o dia em que poderá voltar ao seu castelo. Quando finalmente consegue retornar à França ela descobre que o novo dono do château é o conde Bernard de Beauchamp, um viúvo rico e sedutor. Mas a vida perto desse homem torna-se sombria depois que uma mulher misteriosa conta uma história assustadora que a impressiona. À medida que as trevas começam a cercá-la, ela precisa encontrar a fé e a coragem para dar um passo no escuro única chance de salvar as pessoas que ama, e a si mesma. 

                Eu sempre vejo os blogueiros falando que começaram a ler com freqüência com Harry Potter, pois bem para minha isso ocorreu com os livros do Sidney Sheldon, eu comecei a ler os livros dele com uns 11 anos e li muita coisa e sempre que eu ia a biblioteca bem pertinho dos livros do Sidney ficavam os da Danielle Steel (era organizado por ordem alfabética de sobrenome), por isso eu sempre pensava em ler um dos livros dela, porém sempre tinha algum livro do Sidney Sheldon que eu não havia lido e portanto eu nunca peguei nada dela.
                Quando eu adquiri alguns livros em inglês para treinar a leitura acabei optando por um dos livros dela e sinceramente que bom que eu não deixei de ler Sidney para ler um dos livros dela. Pensei sinceramente em não escrever sobre esse livro, no entanto, resolvi escrever porque afinal não posso escrever somente sobre o que eu gostei.

                No inicio do livro, eu estava até interessada e como o inglês era bem tranqüilo o leitura estava indo muito bem, só que em um dado momento a protagonista recebeu uma herança e a partir daí o livro fica muito chato, principalmente porque a protagonista fica burra e cega derrepente. Sim, ela se transforma. Parece que por ter sofrido muito ela perdeu a capacidade de enxergar o problema que há naquela pretensa felicidade.
                O livro é muito previsível.  Sim, eu sei que é um romancezinho e que o objetivo é puro entretenimento e sim eu gosto desse tipo de livro tem até resenha aqui no blog do French Lessons, por exemplo, que pode ser encaixado nesse tipo de romance, porém a qualidade da história é muito diferente.

                Eu não vou me alongar muito, se você leu esse livro e gostou me explique o porquê  e não me odeie.
                Mas pelo menos ele me serviu para o meu objetivo principal que era treinar o inglês, então se o seu nível é de intermediário a avançado pode encarar a leitura que é tranqüilo e melhor do que aqueles textos chatíssimos dos livros didáticos de inglês ele é.

                Eu estou deixando esse e outros livros para troca do skoob, por favor dêem uma olhada se vocês tem interesse:  http://www.skoob.com.br/usuario/41779-dani-moraes

                Até a próxima.

                Dani Moraes



Título: Leap of Faith
Autor: Danielle Steel
Gênero: Romance
Ano: 2002
Editora: Corgi
Páginas: 256

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário