Post Icon

Vamos Festejar !!

Ola pessoas como vocês estão? Eu estou muito bem e na correria

No post de hoje vamos falar sobre casamento! Casamento ????? Sim nós também vamos falar sobre casamentos, na verdade não só casamentos, mas festas em geral, e sobre todo esse grandioso universo que envolve desde a organização de um evento até sua realização. Mas não se engane, não nos ache fúteis por falarmos sobre festa em meio a tantos acontecimentos importantes no mundo, e principalmente nesse Brasil sil sil sillll de meu Deus ! Vamos falar também sobre tradições e curiosidades  que talvez você não conheça, ou que talvez conheça, mas mesmo assim ache legal ler novamente.

Hoje entraremos brevemente no universo dos casamentos, sim casamento, pois a louca das festas que aqui vos escreve resolveu se casar em um lindo dia de novembro e passar a lua de mel na bancada de apresentação do seu TCC. Sim eu me formo esse ano, e sim, logo após meu casamento, inicia se a semana de apresentação dos trabalhos de conclusão do meu curso! Agora imaginem a minha situação? piri, pipiri, pipiri, piri piradinha

Desde que eu e meu noivo marcamos a data definitiva para a celebração, passamos a trabalhar contra um relógio em contagem regressiva, que nos dava o prazo de 16 meses para nossa jornada, hoje nos restam 5 meses no saldo da conta.

Poxa vida, festa, gente bonita, pessoas que amamos comemorando conosco, e um monte de coisas para serem resolvidas e organizadas. Entra ai o papel da assessoria de eventos, que muitas cerimonialistas e empresas prestam hoje nesse mercado de festas. Pra quem não sabe basicamente a assessoria realiza o planejamento por você, o cliente entre com o dinheiro e as idéias e a empresa organiza e intermedia o conteúdo, desde o espaço para o evento, até a papelaria que será usada. O que não sai um serviço barato.

Nunca esteve em nossos planos contratar o serviço de um assessoramento para a organização do evento, primeiramente por orçamento, e segundo que eu particularmente estouraria de irritação e ansiedade possuindo alguém “fazendo” coisas por mim. Tem quem goste, mas eu acho frescura não, sempre preferi eu mesma organizar planejamentos das minhas coisas e colocar a mão na massa.

Então partindo da ideia que nós mesmos organizaríamos as coisas, conversaríamos com fornecedores, faríamos orçamentos, e fecharíamos contratos, pesquisamos muito na internet e com pessoas do meio casamenteiro e decidimos algumas prioridades para nossa base que seriam o norte para nossas ações futuras e que eu acredito que possam orientar a vocês que também desejam começar a organizar uma festa, seja de casamento ou qualquer outra comemoração.

A nossa serie de dicas traz primeiramente o investimento:

Assim que a data de um evento é marcada, não tem jeito, a coisa realmente torna se mais séria, a partir dessa decisão aquela data nunca mais sairá de sua cabeça, e o evento torna se um pouco mais real. Eu digo um pouco mais, porque outro fator que contribui imensamente para a concretização das idéias, é o dinheiro, money, money money  considero o orçamento a principal chave para a realização de qualquer evento, a partir do valor estabelecido, você pode partir para os fornecedores, reserva de data em salões e casas de festas e principalmente trabalhar de uma forma que não te prejudique financeiramente e que não te afunde em dividas, festejar é bom, mas prejuízo é furada.

Alguns passos muito importantes para a elaboração de um planejamento que eu e meu noivo adotamos e que ninguém havia nos explicado, o primeiro deles é:

  • Analise o quanto você esta disposto a investir, e com o que você esta disposto a investir: Aqui é que o bicho pega, engana se quem pensa que um orçamento são apenas números ou valores, essa decisão inicial ira afetar todo o corpo da sua festa, e existe uma serie de pequenos detalhes que você deve levar em consideração. Será uma festa grande, ou para poucas pessoas? terá jantar? Será um coquetel? Quais bebidas eu pretendo servir? Qual o horário? Será uma festa temática?  Qual o tipo de recepção? Quais tipos de doces? Como será a decoração? E serviços como fotografia, som, iluminação. Alguns orçamentos prévios podem te ter um noção de valores, para sua decisão, mas o mais importante de tudo é ter consciência do quanto você pode disponibilizar para que o seu desejo não se torne um pesadelo vermelho no fim das contas.



Amores e amoras o texto ficou um pouquinho grande, mas logo terá continuação, encerramos por hoje e voltamos logo mais, com dicas quentinhas e a continuação da nossa serie. Beijos Beijos e muita paz para vocês <3
Tatiane Trevizoni

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário